Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DENUNCIA GRAVÍSSIMA!!!

Matadouro Municipal (Foto: atualidadesp)
Informações chegadas ao São Pedro em Foco através de denuncia, informam que o Diretor de Esportes da cidade de São Pedro conduziu até o matadouro público municipal (03) três bovinos já mortos para aproveitarem a carne dos animais. O denunciante é enfático em revelar que os animais pertencem ao filho da Prefeita municipal e que os respectivos haviam morrido pela ingestão de uma planta toxica a Mascagnia rígida Griseb, bastante conhecida no semi árido nordestino.
Foto Ilustrativa
O mais grave é que o "aproveitamento" e o destino da carne é desconhecido e mais grave ainda é o descaramento de conduzirem os animais mortos para o matadouro publico municipal, fugindo de todas as normas que regulam o abate e o aproveitamento de animais para o consumo humano.

Inaceitável e vergonhoso o fato de pessoas ligadas a chefe do executivo municipal, agirem de tal forma a desrespeitar e burlar todas as normas sanitárias vigentes, colocando em dúvida o que realmente adentra o matadouro e deixa aflita a população, bem como, desmoraliza os comerciantes de carne da cidade, pois, põe em xeque a idoneidade das carnes que são comercializadas.

Desmoralizante é o fato de se utilizarem de um servidor público municipal para "fazer a carne", passando todo o dia desviado de suas funções, para satisfazer a vontade  de mandatários da cidade de São Pedro.

Diante de tão grave denuncia o São Pedro em Foco irá formalizar denuncia ao Ministério Público da Comarca de São Paulo do Potengi, Câmara de Vereadores e ao órgão fiscalizador estadual IDIARN.

Um comentário:

  1. Lamentável como as coisas acontecem em nosso município. De fato essa é uma grave denúncia e os nossos representantes (os vereadores) tem que buscar as informações necessárias e relatar em plenário. Não se pode destinar carne de animais mortos ao consumo humano, ainda mais por se tratar de animais mortos por intoxicação. Fica aqui a minha indignação.

    ResponderExcluir