Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2013




Câmara perde credibilidade com absolvição de Donadon,


Ronaldo Caiado disse que a Câmara não é a instância mais indicada para julgar este assunto

Do R7 *

Líder do DEM falou em irresponsabilidade dos deputados Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse ao R7, na manhã desta quinta-feira (29) após coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados, que a Casa deve perder ainda mais a credibilidade junto à população após a absolvição do deputado Natan Donadon(RO).

— Houve uma grande irresponsabilidade por parte dos parlamentares que votaram pela sua absolvição ou se abstiveram de votar. Estamos confrontando uma decisão que já foi tomada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e a Câmara não é a instância recursal mais apropriada para julgar este assunto. Isso provocou um desabamento, uma quebra cada vez maior de credibilidade da Câmara dos Deputados junto à população brasileira.

Donadon manteve o mandato em decisão na noite desta quarta-feira (28) após votação secreta da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao todo, 233 votaram favoráveis à cassação, 131 contrários e 41 abstiveram os votos. Eram necessários dois terços dos 405 que votaram, mas apesar do pedido ter sido negado, faltaram 24 votos para a cassação.

O líder do DEM fala ainda em irresponsabilidade dos deputados.

— Houve um “sepultamento” da Câmara por conta da irresponsabilidade cometida pelos deputados que votaram contra a cassação e também por aqueles que se abstiveram [...]. Ao mesmo tempo, eu apoiei a decisão do presidente em declarar vago o cargo do deputado Natan e convocar o suplente para tomar a posse.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afastou Donadon de suas funções e um suplente vai assumir as funções do deputado preso.
postado por Sueldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário